Colégio Filhinhos do Rei - Educação Infantil ao Ensino Médio

DIFERENCIAIS

divider-title

Educação por Princípios Cristãos

Utilizando a palavra de Deus baseada na bíblia inspirando nossos ensinamentos! São sete Princípios: Soberania, Caráter Cristão, União, Mordomia, Autogoverno, Semeadura e colheita, Individualidade. Assim se cumpre o Provérbio que diz; Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele. - Provérbios 22:6. “Gerando Valores Eternos”.

Educação Socioemocional

Que tal desenvolver a inteligência Socioemocional do seu filho?
A Escola da Inteligência é um programa educacional que objetiva desenvolver a educação socioemocional no ambiente escolar. Fundamentada na Teoria da Inteligência Multifocal, elaborada pelo Dr. Augusto Cury, a metodologia promove, por meio da educação das emoções e da inteligência, a melhoria dos índices de aprendizagem, redução da indisciplina, aprimoramento das relações interpessoais e o aumento da participação da família na formação integral dos alunos. Todos os envolvidos - professores, alunos e familiares são beneficiados com mais qualidade de vida e bem-estar psíquico. Atualmente, o Programa atende diretamente mais de 200 mil alunos em escolas de todo Brasil.

Programa Bilíngue

Uma escola com programa bilíngue
Muitas pessoas acreditam que o conceito de Educação Bilíngue se resume em ensinar, simultaneamente, em dois idiomas, mas a real definição é infinitamente mais ampla. De acordo com a Profa. Dra. Ofélia Garcia, uma das mais importantes pensadoras da área, a Educação Bilíngue não apenas ensina ao aluno um novo idioma, mas desenvolve nele a capacidade de lidar com a diversidade cultural e desenvolver valores cada vez mais importantes em um planeta globalizado. Em uma Educação Bilíngue, os alunos terão aulas em Inglês e não aulas de Inglês. Ou seja: o idioma é utilizado como meio de instrução e não como finalidade da aula.

Atividades Extracurriculares

Que tal uma escola onde seu filho aprende com a mão na massa? Utilizando aprendizagem significativa a criança aprende fazendo. Em nosso Studio Maker 3D tem experiências com impressora 3D, músicas, tecnologia e na nossa cozinha Maker a criança coloca a mão na massa aprendendo sobre sabores, medidas, aromas e outros. O Colégio Filhinhos do Rei oferece diversas atividades. Confira abaixo:

Ballet

Trabalha todos os movimentos corporais, desenvolvendo o gosto pela música e dança.

Futebol

​​Desperta na criança o interesse pela prática de esportes, desenvolvendo habilidades e trabalhando a coordenação motora.

Música ♫

Trabalha os sentidos da criança, acalma, aumenta o nível de concentração, além de despertar o gosto pela música e instrumentos.

Handball

O praticante aprende que o trabalho em equipe é importante para que ele consiga chegar ao objetivo, desenvolve a tomada de decisões rápidas e objetivas. O handebol ajuda muito na socialização, ensina a ter disciplina e faz muito bem para o corpo.

Teatro

Traz benefícios como desenvolvimento da atenção, foco, autoconfiança e disciplina, além de proporcionar interação e tornar a criança mais comunicativa perdendo a timidez. A criança passa a ter mais facilidade na leitura, interpretação de textos, estrutura textual e desenvolvimento na oratória.